quinta-feira, 22 de abril de 2010

DIA DO AMIGO (Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga)

.
.
.
CONVITE


O Conselho Director do Grupo dos Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga terá o maior gosto em contar com a sua presença e participação no 1º Colóquio dos Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga, que se realizará no próximo dia 27 de Abril (terça-feira) pelas 14:30 no salão nobre do Museu.
O Colóquio sobre o título Amigos do Museu - Museu de Amigos será uma reflexão sobre o que os Amigos esperam do Museu e o que o Museu espera dos Amigos, bem como sobre as relações do GAMNAA com as entidades oficiais e sobre a maneira de optimizar e dinamizar o papel do Grupo na sociedade civil em que está integrado.
O GAMNAA, cuja fundação data de 1912, tem sido durante grande parte do seu percurso um elemento fundamental de apoio ao mais importante Museu de Portugal. Neste 1º Colóquio vamos debater o futuro, a partir da experiencia do passado.
O 1º Colóquio contará com a presença dum representante da Fundação de Amigos do Museu do Prado e será encerrado por Sua Excelência o Secretário de Estado da Cultura Prof. Doutor Elísio Summavielle.
No final haverá uma visita à exposição de Pintura e Escultura portuguesa patente no Museu e será servido um Porto de honra.
Seria muito importante a sua presença neste colóquio onde haverá a oportunidade de discutir temas da maior relevância para o futuro do GAMNAA.


Lisboa, 13 de Abril de 2010






José Blanco (Presidente)