quarta-feira, 21 de março de 2012

«DE AMICITIA. 100 Anos do Grupo dos Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga»

.
.
.


De passado dia 14,  a Dra. Maria Cavaco e Silva visitou as exposições  «Cuerpos de Dolor», «Tempo de Heróis. Sequeira e a alegoria política (desenhos) » e... também a  exposição « Amicitia. 100 Anos do Grupo dos Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga (1912-2012) ». 
.
Nesta exposição - na "Sala doTecto Pintado" - sobre o centenário do Grupo de Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga, e com a gentileza do Prof. Dr. António Pimentel, foi-lhe dado a conhecer o pequeno livro «DE AMICITIA. 100 Anos do Grupo dos Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga (1912-2012)»,  seu catálogo  e de toda a história do Grupo de Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga.

Ontem, 20 de Março, foi a vez do GAMNAA poder usufruir de uma visita guiada pela Dra. Celina Bastos, comissãria desta exposição, de  "deambular" ao longo do MNAA,  e de descobrir as peças marcadas com uma pequena roda encarnada, assinalando as diversas obras que, do acervo do MNAA, se encontram na exposição permanente e  foram doadas a este Museu, ao logo de 100 anos, pelo seu Grupo de Amigos.
.
.
.
.
.
.