domingo, 22 de abril de 2012

 

Notícia publicada no "Correio da Manhã" de 21 de Abril

(versão online):

« Postal assinala cem anos dos Amigos do Museu de Arte Antiga

O Grupo de Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga celebra na próxima sexta-feira o seu centenário e os Correios de Portugal associaram-se ao evento com o lançamento de um inteiro postal comemorativo. O Grupo de Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga, foi criado em 1912, sendo o primeiro no género a constituir-se em Portugal e conta actualmente com cerca de 700 membros.

A direcção do museu associou-se ao centenário do grupo e organizou uma exposição com o título ‘De Amicitia’ que está patente na Sala do Tecto Pintado e reúne uma selecção de peças oferecidas ao museu pelo Grupo dos Amigos.

O inteiro postal comemorativo, com porte para correio doméstico, reproduz no lado esquerdo a fachada do edifício e porta de entrada do Museu Nacional de Arte Antiga e do lado direito apresenta um selo com o logótipo do Grupo de Amigos.

O carimbo comemorativo editado para obliterar o inteiro postal é ilustrado com a caravela que o logótipo do grupo apresenta. O carimbo alusivo vai estar à disposição dos coleccionadores entre as 09h00 e as 18h00 num posto móvel de correio instalado no museu. »